Escolhi a Psicologia em 2007 pois me questionava sobre o que levava as pessoas a agirem/pensarem de determinada maneira, que muitas vezes, não era saudável.
Tive a oportunidade de estagiar na Associação Fluminense de Reabilitação, em Niterói, onde atendia crianças encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação. Nos atendimentos, usávamos a Psicanálise.
E num determinado momento pensei: como as famílias de cada criança poderia facilitar ou dificultar o desenvolvimento delas?
Após a conclusão da faculdade, continuei atendendo em consultório particular e na ONG Espaço Crescer, no Méier, onde atendia crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar. E também adultos. Ainda com a Psicanálise.
Posteriormente, procurei algo mais focado no cliente, e encontrei a EMDR, uma abordagem de reprocessamento cerebral.
Depois de Terapeuta em EMDR, busquei a Certificação, que precisa ser renovada a cada dois anos cumprindo algumas exigências, dentre elas, me atualizar sempre!
E ainda faltava algo! Como compreender a dinâmica das famílias.
Foi quando iniciei a Especialização em Terapia Sistêmica Individual, Casal e Família.
Foram dois anos de estudos, que trouxeram mudanças para a minha prática.
Sou praticante da abordagem Internal Family Systems – Sistema Familiar Interno, pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas.
Atualmente, sou Pós-graduanda do curso de Neurociências Aplicadas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Mentoranda em Psicologia Integrativa.
E, como o código de ética do Psicólogo orienta, me atualizo com cursos e supervisão de casos.
Amo o que faço! E me sinto privilegiada por isso!